Relação duradoura com os clientes

É preciso conhecer bem como os clientes percebem os varejistas como uma prática de fidelização dos clientes, de acordo com Alexandre Malaquais. A seguir, o vídeo explica alguns dados que foram pesquisados para se considerar a tecnologia, a operação, confiabilidade, segurança, o custo das empresas e inovações com o cliente.

Existe um termo chamado CRM ou (Customer Relationship Management) que é “usado para o gerenciamento do relacionamento com o cliente ou ainda um sistema integrado de gestão com foco no cliente, que reúne vários processos\tarefas de uma forma organizada e integrada”

Existe todo um mistério envolvendo relacionamentos com clientes e as estratégias para que ele se torne um cliente fiel. É muito ruim e decepcionante perder a venda para um concorrente pois não consegue-se alcançar aquele cliente. De acordo com a Suzi Mendes, fundadora do Yama RH, as vontades dos clientes não são sanadas, essa é a real preocupação. O problema maior é que as empresas precisam se conscientizar que a culpa não se encontra nos clientes, mas sim, nelas mesmas.

As empresas precisam gerar algo significativo para o cliente, para que ele se sinta tocado. O atendimento ao cliente precisa ser algo que venha do vendedor para o consumidor, fazendo surgir dentro do consumidor uma conexão e confiança na empresa.

Precisa-se enxergar o cliente e saber distingui-lo dentre tantos outros clientes, precisa-se ter a satisfação do cliente por completo. Por exemplo, quais são seus sonhos, seus atuais compromissos, seus comportamentos. A meta de relacionamento, é o que cabe à empresa avaliar, investigar e observar no cliente.

Interhunter – Ateliê em Recrutamento e Seleção

www.interhunter.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *