5 estratégias para fortalecer a sua equipe de vendas

Você sabe motivar a sua equipe de vendas? Criar ações para incentivar a área comercial é fundamental para que as pessoas estejam engajadas nas metas e comprometidas com os resultados que a empresa almeja.

No post de hoje, confira 5 estratégias essenciais para fortalecer o seu time e gerar bem-estar, indo além das tradicionais campanhas de incentivo financeiro.

Por que dar atenção ao nível de satisfação das pessoas?

Na última década, pesquisas têm mostrado que, se priorizarmos a nossa saúde, teremos consequentemente um alto desempenho profissional. De acordo com um estudo da Gallup, empresas com colaboradores felizes têm 50% menos acidentes laborais.

Já uma pesquisa da Harvard Business Review revelou que profissionais satisfeitos são 31% mais produtivos, 85% mais eficientes e 300% mais inovadores.

Com 30 anos de atuação e aplicação de pesquisas de clima, o GPTW chegou a outros dados importantes, que comprovam o quanto o melhor lugar para trabalhar pode ser excelente para o negócio. Em empresas que cultivam a boa gestão do clima, a comunicação assertiva e a confiança, por exemplo, a rotatividade é três vezes inferior ao restante de mercado.

Por isso, afirmamos que, embora o prêmio financeiro seja a preferência de muitos vendedores, é um erro usar a maior parte ou todo o orçamento nesta única ação. Hoje, também é preciso olhar com muita atenção para a saúde, o bem-estar de todos e criar projeto que estimulam o sentimento de pertencimento, segurança e propósito.

Como criar este ambiente saudável e que traz resultados?

Para fortalecer a sua equipe de vendas, listamos 5 estratégias essenciais:

1-Invista em Educação Corporativa

A equipe de vendas se sentirá mais realizada quando tiver oportunidade de aprender e evoluir. Entre os temas podem ser trabalhados, explore: técnicas de venda, liderança, comunicação assertiva, oratória e negociação.

Desenvolva também as soft skills, habilidades socioemocionais exigidas atualmente. Fornecer treinamentos mostrará ao time que a empresa está interessada na evolução de todos.

2- Reconheça e valorize

A equipe comercial é muito cobrada pelos resultados, mas nem sempre é reconhecida pelas qualidades que tem, os desafios que supera e as conquistas que traz. Torne o reconhecimento uma prática constante.

3-Crie a cultura de celebração

A celebração e a gratidão precisam fazer parte da cultura da organização assim como já fazem parte da vida das pessoas no dia a dia. Celebrar preenche e engaja os vendedores para assumir novos desafios.

Clique aqui e veja 6 práticas para cultivar essa estratégia.

4-Estabeleça metas inteligentes

­­São aquelas que seguem o conceito S.M.A.R.T. Devem ser específicas, mensuráveis, atingíveis, relevantes, com tempo definido.

5-Aprimore a comunicação

Sem uma boa comunicação, é impossível manter um time integrado e motivado. Por isso, crie rituais de conexão entre as pessoas, abra espaço para o diálogo, a escuta ativa e a empatia.

Para que as mensagens fluam e a equipe esteja bem-informada constantemente, estabeleça canais para compartilhar conteúdo: newsletters, e-mails, rede social ou até mesmo faça um mural presencial.

Esperamos que essas sugestões fortaleçam a sua liderança e o seu time comercial.

Quer saber mais sobre como colocar essas ferramentas em ação? Entre em contato e conte com o nosso time de traines especialistas nos assuntos.

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